FAQ

Existem riscos na conversão, meu motor, a bomba e bicos vão ser corroídos pelo álcool ?

Não existe risco de corrosão, pois tubulação, bico e demais peças da injeção são de plástico injetado e INOX. A única peça que aconselhamos uma atenção particular, é a bomba elétrica de combustível à gasolina, sendo utilizada no álcool, pois a peça fica dentro do tanque e pode haver um processo de perda de vazão, pressão e travamento da bomba de combustível. Hoje em dia a maioria das bombas de combustível, estão preparadas para utilização no álcool e na gasolina, devido a nova geração de veículos de passeio FLEX (BI-COMBUSTÍVEL). Devemos observar que existem bombas de combustível na versão à gasolina, que suportam muito bem a corrosão do álcool, mas existem alguns modelos de bombas que sugerimos trocar logo de imediato na conversão para álcool. Quanto ao motor não tem risco de corrosão, o que acontecia no passado, era com os carros carburados, o carburador não aguenta o álcool, pois o processo de corrosão acontece por três agentes, Oxigênio (AR), Álcool (Agente Corrosivo) e o metal (Carburador), como na injeção não existe o Oxigênio dentro do sistema, pois funciona pressurizado ( de 1 a 4 BAR de Pressão ), e no carro carburado não era pressurisado. O carburador era um depósito de álcool, trabalhando com a pressão atmosférica (AR) deixando oportunidade para acontecer o processo de corrosão (Oxidação).

Documentação do Veículo, Altera ? 
Sim, basta consultar seu despachante.

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Futuro do GNV
Como vai ficar esse negócio de crise do gás?

 R: Estamos no mercado do GNV há muito tempo e todo ano vemos o mesmo filme: chega a entressafra do etanol, os preços sobem e alguém do governo dá alguma entrevista dizendo que o gás vai acabar, que a Bolívia vai fechar as torneiras, que os preços vão subir, enfim... o que aconteceu até hoje? NADA! É clara a pressão dos usineiros de cana de açúcar sobre elementos do governo, afinal essas pessoas financiam campanhas políticas, não é mesmo? Já a turma do GNV financia o quê?


Então, caro leitor... fique tranquilo que as bravatas são velhas e repetitivas como a lenda da loura do banheiro ou a pirâmide dos milionários. 

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Durabilidade do veículo e manutenção
É verdade que o GNV resseca o motor?

 R: O GNV não tem a capacidade de ressecar o motor, o que pode acontecer é que por falta de uso, as peças que fazem contato com o combustível líquido podem ressecar.


É por isso que é um erro rodar só no gás. Os kits de qualidade sempre permitem que o motor ligue no combustível líquido para então comutar para o gás.

Não se pode simplesmente esquecer a gasolina no tanque. Ela poderá estragar causando graves danos ao motor ou a outras peças como a bomba de combustível. Nada disto é culpa do GNV e sim de mal uso do equipamento. 

Veja mais neste link

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o que é mais fácil de regular? Uma injeção eletrônica ou um carburador?

 Se você é um mecânico refinado, com ouvido sensível, capaz de identificar o ponto ótimo de uma regulagem apenas sentindo as vibrações de um motor, seu ruído e sua “respiração”, você certamente vai responder que é mais fácil regular um carburador.

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